Misto quente gourmet? Como assim?


Essa eu tive que compartilhar, afinal, até nosso misto quente de cada dia pode melhorar. E muito!









Um clássico das padarias e do café da manhã de muitas famílias, o misto-quente é um sanduíche fácil de preparar e raramente sofre resistência, agradando crianças e adultos. Se você deseja ir além e testar suas aptidões culinárias, pode aprender então 3 receitas para incrementar o tradicional lanche de presunto e queijo:


Misto-quente caprichado





Ingredientes:
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga
2 fatias de pão de forma
2 colheres (chá) de maionese
2 colheres (chá) de mostarda dijon
4 fatias finas de presunto
2 fatias de queijo gruyère
Sal e pimenta a gosto
 
Modo de preparo:


Em um prato que seja grande o suficiente para mergulhar o sanduíche, bata o ovo com um pouco de sal e pimenta. Reserve. Em uma frigideira, derreta 1 colher (sopa) manteiga em fogo médio. Passe a maionese em uma fatia de pão e, na outra fatia, passe a mostarda. Sobre uma fatia coloque o presunto e sobre a outra coloque o queijo. Junte as 2 fatias, fechando o sanduíche. Rapidamente, mergulhe cada lado do sanduíche no ovo batido. Coloque o sanduíche na frigideira com a manteiga quente. Quando esse lado estiver corado, derreta o restante da manteiga e vire o sanduíche para que o queijo derreta e os dois lados fiquem corados. Sirva a seguir.
Misto-quente cremoso com ovo no pão de hambúrguer




Ingredientes: 

1 pão de hambúrguer cortado no meio e torrado
1 a 2 ovos mexidos
1 colher de maionese
1 colher de mostarda
60 gramas de presunto em fatias
1 fatia de queijo americano
1 fatia de queijo suíço
Modo de preparo:


Coloque a maionese em uma metade do pão e a mostarda na outra. Adicione o queijo americano no pão com maionese, depois os ovos mexidos e o presunto. Por último, coloque o queijo suíço e a outra metade do pão. Com cuidado, coloque o misto em uma frigideira e esquente até que o queijo fique bem derretido. Vire e esquente o do outro lado.



Misto-quente gourmet:

















Comentários

Postagens mais visitadas